quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Todo mundo muda



Se adaptar, mudar, se transformar.
A momentos em que a mudança é imposta, e em outros você a procura.
Mas existem aquelas pessoas, que passa os meses, os anos, sendo capaz de se passarem décadas e não mudarem. Muitas vezes, você percebe isso naquela mania boba de sempre tamborilar os dedos, que inicialmente não te incomoda, mas que com o passar do tempo parece ser feito apenas com esse intuito. E questiona-se porque aquela pessoa não muda, mesmo você apontando diversas vezes que não gosta daquele comportamento.
Mas antes de modificar o outro, é importante saber porque aquilo te irrita tanto e talvez quem tenha que mudar seja você, ou você tenha que perceber que aquele relacionamento já se esvaiu e é necessário cortar a corda que prende um ao outro.
A pessoa tem que querer mudar por ela. Caso contrário, a única mudança possível é temporária, pois quando ela cansar irá retornar para o comportamento anterior.
Daí quando você desiste de mudar o outro, o reencontra depois de décadas, e finalmente percebe a mudança. Mas essa mudança não foi por você, e sim por ela mesma. Assim como você também mudou, esperasse que para melhor... o que nem sempre ocorre, algumas pessoas podem piorar com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário